sábado, 30 de agosto de 2008

Um carrão contra fantasmas



A série televisiva Supernatural conseguiu unir vários elementos cult em um mesmo programa: como rock, carros antigos, filmes de terror e ficção e quadrinhos - atraindo um grande número de fãs em todo mundo. Um desses atrativos é um Impala 1967 preto, que foi apelidado pelos fãs de Metallicar e no qual os personagens principais saem pelas estradas caçando fantasmas.

A família Winchester é marcada por um drama. A mãe foi morta por um demônio há 25 anos e isso fez com que o pai – John - e os filhos - Sam e Dean – saiam pelos Estados Unidos em busca de vingança. Só que eles fazem isso em separado, o pai desapareceu e os irmãos alternam o desejo de vingar a mãe bem como reencontrar o pai.
No meio disso, há lendas urbanas, fantasmas, mitos, superstições, pactos com demônios e muitos sustos. E sempre com aparições de belas garotas, o que não signifique que seja boa companhia para os irmãos.

A trilha sonora é recheada de heavy metal e hard rock com Black Sabbath, AC/DC, Rush, entre outros, além de que os episódios têm títulos com referencias pop como nomes de musicas, de quadrinhos e de filmes.
Também há uma mini-serie em quadrinhos, “Supernatural: Origins”, lançada pela Wildstorm em 2007 para explicar a origem dos personagens.
A série estreou em 2005 pela Warner Channel e está em sua quarta temporada agora na CW Channel. No Brasil á série é exibida no Warner na TV a cabo e no SBT na TV aberta, na madrugada de quarta para quinta-feira.



Nenhum comentário: